terça-feira, 24 de maio de 2011

Casal


Os melhores amigos são aqueles em quem confiamos a ponto de serem depositários dos nossos segredos. Nosso par sentimental deve ser um deles.

Sem que haja confiança para que se possa partilhar os mais íntimos segredos, não cabe dizer que estamos diante de um vínculo afetivo forte.

Quando me perguntam qual a importância do sexo na vida dos casais sempre respondo que ele não tem tanta importância desde que vá muito bem!

As afinidades de caráter adequadas para que um relacionamento seja delicado e sem brigas têm a ver com competência para lidar com frutrações.

A autocrítica é pouco praticada porque ela dói. Quem não tiver coragem de enfrentar essa dor não avançará e dificilmente será feliz no amor.

Criaturas autoritárias só "combinam" com aquelas que precisam abrir mão da individualidade em favor do aconchego: são alianças entre opostos.

Se uma pessoa combinar mal com outra bem parecida com ela mesma é hora de deixar de lado as acusações, virar o dedo para si e da autocrítica.

Afinidades de temperamento e caráter também acontecem quando os 2 são autoritários e intolerantes. Nesses casos, as brigas são uma constante.

Pessoas semelhantes a nós são aquelas com as quais temos afinidade de caráter, gostos e interesses. Nesses casos, as concessões são mínimas.

Muitos querem o pleno encaixe amoroso e se dispõem a fazer mínimas concessões à sua individualidade. Deveriam buscar parceiros semelhantes.

Outros preferem o pleno exercício da individualidade e não estão dispostos a fazer nenhum tipo de concessão. O sensato seria não se casarem.[...]

Flávio Gikovati

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o texto e recomende outros autores